Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Gerente de posto é preso após operação flagrar fraude em bombas de combustível em Bragança Paulista

Publicidade

Gerente de posto é preso após operação flagrar fraude em bombas de combustível em Bragança Paulista

Um gerente de um posto de combustível foi preso após uma fiscalização conjunta da Polícia Civil, do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP) flagrar, na manhã desta quarta-feira (9), o descumprindo de normas na distribuição do combustível em Bragança Paulista

Segundo o Ipem informou em nota, no posto localizado no Jardim Santa Rita de Cássia foram encontrados erros contra o consumidor, que consistiam entre 990 ml e 1,5 litro de combustível faltando a cada 20 litros abastecidos – extrapolando a margem de erro permitida por norma técnica do Ipem, que tolera a falta de 100 ml de combustível para cada 20 litros abastecidos.

Ainda de acordo com o Instituto, das 18 bombas de combustível, 12 estavam com erros. Esses bicos foram interditados pelo Ipem, que informou que a maioria deles tinham erros de menos de 1 litro a cada 20.

As irregularidades foram constatadas no abastecimento de gasolina comum, gasolina aditivada e etanol, de acordo com o órgão estadual.

O gerente do posto, de 39 anos, foi preso em flagrante por adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei. Ele foi levado à cadeia pública de Piracaia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: g1

Publicado por

Rádio 102

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias