Siga nossas redes sociais →

GGI realiza Operação Bloqueio na Av. Alpheu Grimelo, no Lago do Taboão

Publicidade

GGI realiza Operação Bloqueio na Av. Alpheu Grimelo, no Lago do Taboão

Na noite de sábado, dia 19/08, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) das Forças de Segurança de Bragança Paulista realizou operação Bloqueio na Avenida Alpheu Grimelo, no Lago do Taboão. Houve apreensão de veículos irregulares e um casal embriagado que estava com uma criança foi levado para a delegacia, sendo a criança atendida pelo Conselho Tutelar.

Participaram equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Foram abordadas 50 pessoas; 15 carros foram fiscalizados, sendo cinco recolhidos; 18 motocicletas foram fiscalizadas e duas recolhidas. Foram lavrados 13 autos de infração.

As forças policiais também atuaram para inibir a perturbação de sossego e som alto. Há reclamações de moradores sobre o excesso de barulho, especialmente de madrugada, na região. O bloqueio colaborou para que não ficassem carros com som alto na avenida ou que os estabelecimentos comerciais ultrapassassem o limite.

Ainda durante a operação conjunta do GGI foi constatada a presença de um casal visivelmente embriagado acompanhado de uma criança de colo. Diante da situação de risco em que a criança se encontrava devido ao estado de embriaguez evidente dos responsáveis, a equipe da Guarda Civil Municipal VTR 09 procedeu com a abordagem e conduziu o casal ao plantão policial mais próximo, a fim de garantir a segurança da criança e verificar a situação dos adultos.

No plantão policial, após a avaliação das circunstâncias, foi acionado o Conselho Tutelar, conforme o Protocolo de Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Risco. O Conselho Tutelar, por medida de segurança e no melhor interesse da criança, prontamente acolheu o menor.

O casal foi submetido ao procedimento legal cabível em casos de embriaguez em público e colocação da criança em situação de risco, estando sujeito às medidas previstas pela legislação vigente.

A intervenção realizada pelas forças de segurança visou garantir a proteção e bem-estar da criança envolvida na situação. A atuação conjunta com o Conselho Tutelar demonstra o compromisso em agir em conformidade com os direitos e a segurança das crianças e adolescentes.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias