Na partida deste domingo, 13, contra o Fluminense, está em jogo a última vaga na Copa Sul-Americana 2023. O Bragantino precisa vencer para assegurar a classificação.
O jogo também marca a aposentadoria do goleiro Julio Cesar, que aos 38 anos, fará sua despedida dos gramados contra o Tricolor da Laranjeiras. Ele será homenageado pelo Bragantino no aquecimento. Julio disputou 68 jogos, conquistou o Brasileirão Série B de 2019 e o Troféu do Interior em 2020.
Sua última atuação foi em 2021 na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, pela 33° rodada do Brasileirão, em Porto Alegre.
O goleiro publicou uma mensagem em sua página oficial do Instagram, confira:
“Hoje será a minha última vez como atleta profissional. Minha última concentração, saída de ónibus, vestiário, campo… Passa um filme na minha cabeça, desde o início lá no Corinthians, em 2000, com grandes conquistas e momentos inesquecíveis nesse clube que será sempre minha segunda casa.
Vivi depois no Náutico e no Santa Cruz também momentos importantes, torcidas apaixonadas e clubes com história fantástica.
E aqui no Red Bull Bragantino, onde darei meu último passo nos gramados como atleta, um projeto maravilhoso, títulos, cinco anos sensacionais, clube que aprendi a amar e respeitar, grandes amigos e a certeza de que vão longe.
Atletas, comissões técnicas, funcionários, torcedores, jornalistas e todos aqueles que fizeram parte da minha carreira, meu agradecimento por tudo que vivemos juntos.
Nos próximos dias falo um pouco mais com vocês aqui sobre esse momento e sobre meus novos projetos. Afinal de contas, ainda não acabou…
Obrigado Futebol, eu te amo!!!”