Siga nossas redes sociais →

Governo Federal lança app para bloquear celulares roubados

Publicidade

Governo Federal lança app para bloquear celulares roubados

Foram mais de 15 casos por dia na região entre janeiro e outubro. Aplicativo e site do governo federal têm como objetivo facilitar o bloqueio do aparelho furtado ou roubado.

O governo federal lança, nesta terça-feira (19), um aplicativo e um site com sistema para bloquear o acesso a celulares roubados ou furtados no país. O serviço se chama ‘ Celular Seguro’ – entenda como vai funcionar abaixo.

No Vale do Paraíba e região, onde o sistema também ficará disponível, esses dois tipos de crime são comuns. Foram registrados mais de 4,6 mil casos entre janeiro e outubro deste ano.

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram que foram 4.670 boletins de ocorrência registrados nas delegacias da região – uma média de 15 celulares furtados ou roubados por dia.

Maior cidade do Vale do Paraíba, São José dos Campos é a cidade com mais registros – são 1.029 no total. Em seguida vem Taubaté, com 678, e Jacareí, com 328.

Em São José, chama atenção os números do Centro, que costuma ter muito movimento, principalmente nesta época do ano. São mais de 30 locais diferentes na região central com registro de boletim de ocorrência.

Serviço ‘Celular Seguro’

O governo lança, nesta terça-feira (19), o aplicativo “Celular Seguro”. O sistema ficará disponível para uso nas plataformas Google Play e App Store. O lançamento oficial acontecerá às 15h.

O aplicativo e o site “celularseguro.mj.gov.br” permitirão que quem teve o celular roubado ou furtado avise várias instituições de uma vez. O serviço têm a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e bancos como parceiros.

Como vai funcionar?

O Celular Seguro deverá agilizar notificações a terceiros sobre roubos, furtos e perdas de celulares. Isso será feito por meio de parcerias entre o governo e instituições como a Anatel, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e instituições financeiras.

Fonte: G1

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias