Siga nossas redes sociais →

Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista recebe novos coletes balísticos

Publicidade

Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista recebe novos coletes balísticos

Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista recebe novos coletes balísticos

Os investimentos na Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista são constantes e na última quinta-feira, dia 29/02, a Prefeitura entregou 131 novos coletes balísticos, garantindo a segurança de todos os GCMs no cumprimento de suas funções. A entrega aconteceu no Gabinete do Executivo. 

A Prefeitura faz questão de entregar os coletes e proporcionar aos guardas melhores equipamentos. A população bragantina tem reconhecido o trabalho da GCM, que não mede esforços para garantir a segurança dos bragantinos. E a Administração está sempre aprimorando os investimentos na segurança, com novos equipamentos, armamentos, viaturas, capacitação e treinamento.

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil destaca que todos os GCMs terão os coletes trocados. Os investimentos da Administração em equipamentos são constantes e os coletes balísticos fazem parte dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) aosGCMs.

Os coletes balísticos adquiridos têm tempo médio de validade de 6 anos. Os anteriores tinham 5 anos e, como estão próximos desse prazo, a troca já foi providenciada. Os novos equipamentos de proteção são de melhor qualidade, mais resistentes e têm nova tecnologia. São ainda mais confortáveis e protegem mais os GCMs.

Todos os coletes antigos serão recolhidos e encaminhados para o Exército, que faz a destinação necessária.

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias