Siga nossas redes sociais →

Homem é detido na Rod. Fernão Dias em Atibaia transportando gaiolas com pássaros

Publicidade

Homem é detido na Rod. Fernão Dias em Atibaia transportando gaiolas com pássaros

Na manhã do último sábado, 22, por volta das 09h, a PRF apreendeu várias gaiolas contendo pássaros capturados ilegalmente na natureza. Muitos já estavam mortos. A apreensão ocorreu na Rodovia BR 381, altura do km 30, na cidade de Atibaia/SP.

A equipe da PRF abordou um veículo GM/Monza, placas de São Paulo/SP, conduzido por um homem de 48 anos. Já do lado de fora do veículo, os policiais constataram a presença de diversas gaiolas sob o banco traseiro. O homem confessou que estava transportando diversos pássaros silvestres, sem a devida autorização do órgão competente. Os pássaros eram das espécies canário, pássaro preto e corrupião, sendo que muitos deles estavam mortos.

Os policiais encaminharam a ocorrência para a Delegacia da Policia Civil de Atibaia/SP, onde os pássaros foram apreendidos e encaminhados para a “Associação Mata Ciliar de Jundiaí”, onde permaneceram para contagem, identificação das espécies, condições de saúde das aves e verificação do número de mortos.

O homem é reincidente específico no transporte ilegal de aves, sendo que já foi flagrado pela PRF em outras 4 situações, nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Ele foi ouvido e liberado.

Publicado por

Rádio 102 FM

Rádio 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias