Siga nossas redes sociais →

Homem é preso após furtar relíquia de ‘valor inestimável’ da Diocese de Bragança Paulista

Publicidade

Homem é preso após furtar relíquia de ‘valor inestimável’ da Diocese de Bragança Paulista

Polícia Militar recuperou a peça e prendeu o homem no bairro Matadouro, durante a tarde desta terça-feira (23).

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (23) suspeito de furtar uma relíquia religiosa da Diocese de Bragança Paulista (SP).

De acordo com a Polícia, a peça furtada foi uma relíquia de primeiro grau ‘ex ossibus’ (dos ossos) de Santa Teresinha do Menino Jesus. A PM informou que a peça possui valor inestimável.

O crime aconteceu na tarde da última sexta-feira (19). A equipe da Polícia Militar foi acionada pela Diocese e, após visualizarem as imagens das câmeras de monitoramento, os policiais iniciaram um patrulhamento na tarde desta terça e avistaram o homem caminhando pela Avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Matadouro.

Durante a abordagem, os policiais não encontraram nada de ilícito com o rapaz. No entanto, ao ser questionado, o homem confessou o furto e apontou o local onde havia escondido a relíquia.

No local indicado, os policiais militares encontraram a peça escondida dentro de uma sacola preta.

O homem foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia de Bragança Paulista, onde permaneceu à disposição da Justiça. A peça recuperada foi devolvida à Diocese de Bragança Paulista.

Fonte: 34º BPMI e G1

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias