A prisão se deu após operação em conjunto da Policia Civil, com a Divisão de Regularização de Parcelamentos do Solo (RESOLO) da Prefeitura Bragança Paulista
Na tarde da última quarta-feira (25) , a Policia Civil em uma operação conjunta com a Secretaria de Planejamento e o RESOLO da Prefeitura de Bragança Paulista, prendeu em flagrante um individuo que praticava uma série de vendas de terrenos irregulares, enganado inclusive pessoas idosas.
O indiciado foi surpreendido logo após estar tratando com uma vitima em um cartório de notas da cidade, onde o mesmo estava reconhecendo firma de um contrato de terreno situado em loteamento, de propriedade do indiciado, que não teria validade nenhuma.
A vítima chegou a entregar ao individuo uma pequena quantia de R$ 75 mil reais, referente a um princípio de pagamento da primeira parcela do saldo devedor relativo ao imóvel por ela adquirido junto à empresa do mesmo.
Foi apurado que o loteamento em que se situa o terreno vendido à vítima, trata-se empreendimento completamente irregular, sem qualquer autorização do poder público. Segundo as investigações, o homem estaria comercializando mais de cinco áreas de Bragança Paulista e nenhum em nome dele na matricula, sendo ele um dos principais comercializadores de lotes irregulares na cidade.