Na madrugada de quarta-feira (23), por volta de 3h40 da madrugada, Guardas Civis Municipais foram acionados para comparecer na Escola Municipal Des. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira, na Vila Motta, pois um indivíduo havia sido flagrado por câmeras de segurança praticando furto.
Quando os guardas chegaram, surpreenderam o indivíduo pulando o muro para sair da escola. Ele saiu em disparada quando viu os guardas e durante a fuga, dispensou uma sacola com alimentos, subtraídos da escola. Os guardas foram no seu encalço e o detiveram já em sua casa, escondido embaixo do tanque de lavar roupas, identificando-o como G.M.F, 40 anos.
O pai de Gilmar relatou aos guardas que o filho tinha chegado em casa mais cedo com vários pacotes de carnes, ficando apurando que estes alimentos tinham sido subtraídos da mesma escola, no início daquela noite, tendo ele retornado na madrugada para subtrair mais coisas.
Gilmar foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por furto qualificado e apresentado em audiência de custódia. Os alimentos subtraídos, carnes, linguiças e iogurtes, foram devidamente apreendidos.