Na última terça-feira (25), um homem foi preso por maus-tratos a animais e manter animais silvestres em cativeiro na cidade de Atibaia.
A Polícia Civil recebeu uma denúncia com fotos de condições inadequadas para cães em uma residência próxima a Avenida Jerônimo de Camargo.
Com isso, policiais civis junto com uma veterinária da Prefeitura se deslocaram até o local. Nas imediações, o indivíduo foi identificado e acompanhou a equipe policial até a casa.
Ficou constatada a presença de vários animais em condições precárias e a veterinária também identificou situação de maus-tratos. Um cachorro apresentava lesão grave na orelha e o outro extremamente magro com vômitos constantes.
Além disso, o homem mantinha aproximadamente 25 aves silvestres em cativeiro, sendo: 11 canários-da-terra, 12 coleirinhas, um sabiá e um pássaro não identificado. Todas estavam mantidas em gaiolas sujas, com acúmulo de fezes, sem água ou alimento adequado. As aves apresentavam comportamento agitado, colidindo contra as grades.
O indivíduo foi preso em flagrante por maus-tratos a animais e manter animais silvestres em cativeiro, posteriormente encaminhado a cadeia pública de Atibaia. Todos os animais foram imediatamente resgatados.