No fina da noite de sábado (31), Guardas Civis Municipais foram acionados para comparecer na R. Cel. Teófilo Leme, no centro da cidade de Bragança Paulista, onde uma mulher estaria sendo perseguida por um homem, que portava um pedaço de pau e a estaria ameaçando de morte.
No local os guardas contataram a vítima, que apontou o homem que a estaria seguindo e proferindo ameaças de morte, além de ter quebrado a janela de sua casa. Segundo a vítima, há algum tempo teve um breve relacionamento com o indivíduo, que conheceu durante seu trabalho voluntário com moradores de rua. Terminaram o relacionamento quando ele voltou a ingerir álcool em excesso e desde então ele a persegue em todos os lugares que vai.
Os guardas abordaram o indivíduo e identificaram-no como P.H.A, 36 anos. Durante o trajeto até o Plantão Central da Polícia Civil, ele proferiu ameaças de morte contra a vítima. Paulo foi autuado em flagrante por ameaça, dano e perseguir – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia. Verificou-se ainda que contra P.H.A havia um mandado de prisão em regime aberto, o qual foi devidamente cumprido.
Fonte: GCM