Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Hospital informa abertura de “procedimentos para confirmar morte encefálica” de Pedro Severino, vítima de trágico acidente nesta terça-feira

Publicidade

Hospital informa abertura de “procedimentos para confirmar morte encefálica” de Pedro Severino, vítima de trágico acidente nesta terça-feira

Após rigorosa avaliação e seguindo todos os protocolos médicos, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informou a abertura de procedimentos para a confirmação de morte encefálica do jovem Pedro Severino, de 19 anos, vítima de trágico acidente na Rodovia Anhanguera, nesta terça-feira, 4.

Formado na base do Botafogo-SP, o atacante foi emprestado ao Red Bull Bragantino e estava a caminho do CPD do clube no momento da ocorrência.

Para que seja confirmada a morte encefálica, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares. Esse procedimento pode ter duração de até 24h após a abertura do protocolo, que aconteceu, às 16h30.

Segundo nota, “a equipe do Hospital Municipal está prestando todo suporte possível para a família”.

Os dois jovens, de 18 e 19 anos, deram entrada no Pronto-Socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, às 6h17, desta terça-feira, 4, após sofrerem um acidente na Rodovia Anhanguera.

Os pacientes foram prontamente atendidos pela equipe médica, seguindo todos os protocolos de emergência estabelecidos.

Um dos jovens, 19 anos, chegou em estado crítico, inconsciente, apresentando um trauma grave na cabeça. Devido à severidade do ferimento, o paciente foi imediatamente encaminhado para cirurgia de emergência. O procedimento foi realizado com sucesso, focando no tratamento do traumatismo craniano. Apesar da intervenção cirúrgica, o quadro do paciente permaneceu extremamente delicado e irreversível, sendo aberto processo para a confirmação de morte encefálica.

O outro jovem, 18 anos, envolvido no acidente apresentou ferimentos leves, com algumas escoriações pelo corpo. Ele recebeu os cuidados necessários e passou por exames complementares, recebendo alta médica por volta das 16h50.

Publicado por

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias