O Hospital da Unimed, de Ribeirão Preto, divulgou nesta segunda-feira, 17, que não fará mais atualizações sobre o estado de saúde do atacante Pedro Severino, de 19 anos.
A nota informa que foi um pedido da família, que deseja manter a privacidade, pois “atravessa há 13 dias um momento difícil e de fragilidade emocional”, mas que a imprensa pode ter novidades a “qualquer mudança de conduta para o caso”.
Na última atualização médica, na sexta-feira passada, o hospital informou que o atleta permanece em estado grave, mas com estabilidade clínica, sem necessidade de sedativos, e que o tratamento iniciou processo para retirar a ventilação mecânica.
Confira na íntegra o boletim desta segunda-feira:
“A Unimed Ribeirão Preto informa que, a pedido da família do paciente Pedro Henrique Severino, não serão mais divulgadas, momentaneamente, atualizações sobre o estado de saúde do jogador. O motivo é que a família atravessa há 13 dias um momento difícil e de fragilidade emocional e, apenas por isso, solicita a compreensão e respeito de todos para preservar sua privacidade.
Agradecemos o interesse e o apoio da imprensa até o momento e reforçamos que também não será possível o agendamento de declarações públicas sobre o caso. Entretanto, em qualquer mudança de conduta para o caso, avisaremos à imprensa, imediatamente.
Contamos com a colaboração de todos em respeito ao pedido da família do jogador.”