Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Hospital informa que interrompeu processo de confirmação de morte encefálica de Pedro Severino

Publicidade

PEDRO SEVERINO

Hospital informa que interrompeu processo de confirmação de morte encefálica de Pedro Severino

A assessoria do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, informou na tarde desta quarta-feira, 5, que foi interrompido o protocolo de confirmação de morte encefálica do atacante Pedro Severino, de 19 anos, internado em estado gravíssimo desde o acidente de trânsito que sofreu na madrugada de terça-feira, 4.

Segundo o boletim médico, a decisão foi tomada depois de o jogador, integrante das categorias de base do Red Bull Bragantino, apresentar um “quadro de reflexo de tosse presente”. Ele está na UTI do hospital desde que o carro que levava ele e o meia Pedro Castro, de 18 anos, entrou na traseira de um caminhão na Anhanguera.

Por isso, o jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto.

O protocolo para a confirmação de morte encefálica, com duração de 24 horas, tinha sido aberto às 16h30 de terça-feira.

Para que seja confirmada a morte encefálica, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares – dizia a nota na oportunidade.

À Polícia Civil, o motorista contratado que levava Pedro Castro e Pedro Severino disse que dormiu ao volante no momento do acidente. No depoimento, ele afirma que isso fez com que o carro que dirigia “fosse para a faixa da direita”, batendo na traseira de um caminhão.

O motorista também relatou que descansou das 18h da véspera (segunda-feira) até 2h da madrugada de terça e que o teste de bafômetro deu resultado 0,0 (sem consumo de álcool), o que também já constava no boletim de ocorrência.

Ele ainda explicou que realizava a viagem a pedido de Lucas Severino, pai de Pedro, entre Ribeirão Preto, município dos atletas, e Atibaia, onde fica o CPD do Red Bull Bragantino, e que tentou socorrer os passageiros.

O caso, registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, é investigado pelo 2º Distrito Policial de Americana.

Publicado por

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias