Na manhã desta terça-feira, (03/09), uma idosa foi resgatada de uma situação de cárcere privado em sua residência, localizada na Rua Itararé, na Vila Aparecida, em Bragança Paulista. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por volta das 08h17 e encontrou a idosa acamada, incapaz de se locomover para abrir a porta de sua casa.
Ao chegar ao local, a equipe da GCM constatou que a porta da residência estava trancada, impedindo a saída da idosa. O enteado da vítima, que mora nos fundos da propriedade, estava presente, mas informou não possuir a chave da casa. Enquanto aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o filho da idosa chegou ao local e foi identificado pela equipe.
O plantão policial foi acionado e orientou a GCM a prestar socorro imediato à vítima e a registrar a ocorrência. Além disso, a equipe entrou em contato com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para relatar a situação e obter orientações adicionais.
Após o resgate, o filho da idosa foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para prestar esclarecimentos e foi liberado após o depoimento.