Um idoso compareceu ao Plantão Policial para registrar uma ocorrência na tarde desta quinta-feira, 20, contando aos policiais que estava em casa com sua esposa, que é portadora de Alzheimer, quando um vizinho trouxe um indivíduo que era conhecido da vizinhança e entrou em sua residência.
Durante a conversa, a vítima pediu ao indivíduo que desmontasse dois guarda-roupas e iria pagá-lo pelo serviço. Porém durante a desmontagem dos móveis, o indivíduo foi até a cozinha, pegou uma faca e anunciou o assalto exigindo que a vítima entregasse todo o dinheiro.
O indivíduo pegou uma quantia de 1200 reais da aposentadoria do idoso, dinheiro que estava em uma caixinha. Ele ainda amarrou os pés e as mãos do idoso com uma fita e fugiu com o carro da vítima.
A esposa do idoso conseguiu desamarrá-lo e então os dois foram até a delegacia. A vítima informou que não existiam marcas em seu punho e tornozelo por ter sido amarrado com fita, da mesma forma não tinha nenhuma lesão corporal. O idoso ainda relatou as características do indivíduo e que o pai do autor do crime poderia ter mais informações sobre ele.
A Guarda Civil Municipal localizou o veículo estacionado próximo a Praça da Bíblia, no Lavapés, e ao consultarem a placa, constataram que se tratava de produto de roubo ocorrido na mesma data do crime na casa dos idosos. O carro estava trancado e a perícia foi acionada para comparecer ao local. O veículo foi conduzido ao Plantão Policial. A vítima ainda forneceu um número de telefone aos policiais que tentaram contato, mas sem sucesso.