Dois homens foram presos na tarde de quinta-feira, dia 29, por Policiais da DISE e da DIG, acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os policiais tinham informação de que um indivíduo estava armazenando e comercializando drogas em sua residência, no Jd. Recreio e que lá teria grande quantidade de entorpecentes.
Assim, seguiram para o local e após alguns minutos de observação do imóvel, notaram a chegada de um indivíduo, fazendo sua abordagem. Identificaram-no como M.C, 69 anos, tendo ele informado ser morador da residência. Questionado sobre a existência de drogas no imóvel, ele disse inicialmente que havia somente um pé de maconha no quintal, que foram por ele plantado. M.C autorizou a entrada dos policiais na residência e mostrou onde estava a planta de maconha, contudo, foram ali encontradas mais dez plantas da mesma droga, cultivadas naquele quintal, totalizando onze pés de maconha, que pesaram 1,900Kg.
Novamente questionado sobre a existência de mais drogas na casa, o individuo acabou confessando que tinha mais maconha dentro da residência, levando os policiais ao interior do imóvel, onde foram encontrados espalhados pela casa quatro potes de vidro, uma panela e um balde contendo maconha “in natura”, por ele cultivada. Pesadas, as drogas somaram 1,800Kg. Durante as buscas na residência, os policiais encontraram outro indivíduo escondido no guarda roupas, identificando-o como M.C.M.J, 26 anos. Ele falou que tentou se esconder ao perceber a presença dos policiais no quintal da casa.
No quarto utilizado por M.C.M.J foi encontrado outro pote contendo maconha “in natura”, também cultivada na residência e 22 munições intactas de calibre 22 e 18 munições intactas de calibre 32, as quais ele assumiu a propriedade. Os dois foram levados para a DISE, autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de arma de fogo e apresentados em audiência de custódia.
Fonte: PM