Siga nossas redes sociais →

Iniciadas obras do Parque da Juventude com remoção do antigo asfalto

Publicidade

Iniciadas obras do Parque da Juventude com remoção do antigo asfalto

As obras na antiga Concha Acústica, que em breve dará espaço a um moderno Complexo Turístico de Esporte e Cultura Urbana, estão em execução. Os serviços para construção do Parque da Juventude foram iniciados no dia 9 de janeiro, com a assinatura da Ordem de Serviço.

No momento, a equipe de trabalho está finalizando a remoção da camada de asfalto no entorno do local. Posteriormente, os serviços partirão para as áreas do pátio e estrutura da Concha Acústica. A empresa Teto Construtora S.A é a responsável pela execução dos trabalhos.

A Concha Acústica foi construída em 2007, mas não atendeu os objetivos e acabou abandonada com o tempo em razão de uma estrutura inadequada para shows. Agora, com o Parque da Juventude, o local será transformado num complexo cultural, recreativo e esportivo com 11.300 m², que será o maior da região.

Sobre a obra

O espaço será totalmente revitalizado para receber duas quadras de areia; uma quadra poliesportiva; uma quadra de futebol society; uma pista de bicicross; pump track; uma parede de escalada; uma tirolesa; áreas de atividades de arvorismo, slackline e parkour; um playground infantil; uma academia ao ar livre; um espaço para pets; uma pista de cooper; uma pista de skate; estacionamento; rampa de acessibilidade; paisagismo; instalação de mobiliário urbano e fonte seca.

Já a Concha Acústica e o “bowl de skate” serão revitalizados. A estrutura da Concha Acústica será reestruturada para receber uma tirolesa, banheiros e elevador, e o “bowl” integrará a área do skate park que contará com vários obstáculos para a prática de manobras radicais.

Também será instalado sinalizações em braile e equipamentos para adaptação dos locais para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), como placa nos corrimãos, piso tátil, placas de sinalização de ambiente em braile, mapa tátil do parque, sistema de alarme PNE e barras de apoio para os banheiros.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias