Siga nossas redes sociais →

Inovação na Educação: Robô e microscópio potencializam o aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino

Publicidade

Inovação na Educação: Robô e microscópio potencializam o aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino

Nesta quarta-feira (05/03), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu novos materiais pedagógicos para dar continuidade ao Programa Conectando Aprendizagens, em parceria com a Empresa Faz Educação. 

O robô Dash & Dot e o Microscópio Portátil Foldscope foram apresentados na sede da Secretaria, contando com a presença do Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Condesso Moreira, da Chefe de Divisão Técnico Pedagógica, Marineusa Antunes, da responsável pelo setor de Projetos, Camila Camargo e dos representantes da Empresa Faz Educação, Anderson Nakano, Gerente do Projeto; Daniela Cassiano, Gerente de Operações Educacionais; David Berto, Coordenador de Operações Educacionais e Vanessa Souza, Analista de Operações Educacionais. 

O programa inclui a distribuição de 15 robôs Dash & Dot para escolas municipais de ensino fundamental, proporcionando aos alunos aprendizado interativo e dinâmico em programação e circuito de programação. Além disso, 421 unidades do Microscópio Portátil Foldscope serão disponibilizadas como recurso didático para estudo de ciências, abordando temas como células, anatomia de insetos, estrutura de plantas, e introdução à investigação científica, em parceria com a Prakash Lab da Stanford University.

Os próximos passos do Programa Conectando Aprendizagens incluem o desenvolvimento do projeto Micromundo com o Microscópio Portátil Foldscope e o projeto “Conectando Aprendizagens com a Programação” com o robô Dash & Dot.

“A introdução do robô e do Microscópio Portátil Foldscope no Programa Conectando Aprendizagens é um marco importante para a educação em Bragança Paulista. Essas ferramentas inovadoras promoverão uma aprendizagem mais dinâmica e interativa, capacitando nossos alunos a explorar a programação e a ciência de maneira única. Estamos comprometidos em proporcionar experiências educacionais enriquecedoras que preparem nossos estudantes para os desafios do futuro”, disse o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso. 

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias