Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Irmãos que mantinham quatro cães sem água e comida e em condições precárias são presos em Bragança Paulista

Publicidade

Irmãos que mantinham quatro cães sem água e comida e em condições precárias são presos em Bragança Paulista

Nesta quinta-feira, 13, a Polícia Civil e a Divisão de Bem Estar Animal, a DIBEM, de Bragança Paulista resgataram quatro cães que eram mantidos em situação de maus tratos sem água e com comida podre e embolorada em uma casa no bairro Vila Mota. Um dos animais estava completamente confinado sem qualquer possibilidade de se mover e outro estava preso em um cômodo isolado, escuro e sem água ou alimento e a água da chuva invadindo o espaço. A equipe procurou os moradores da casa porém não foram encontrados. Após conseguir contato via telefone, o proprietário afirmou que estava trabalhando e retornaria apenas a noite.

A equipe do SAMUVET compareceu ao local para prestar atendimento aos animais e entrou no imóvel. Ao entrar no local, os policiais encontraram o proprietário dentro da casa. Após ter tentado enganar a polícia dizendo que não estava em casa, ele ainda afirmou que os animais não eram dele, e sim de sua irmã.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial. No caminho, os policiais passaram no trabalho da irmã do indivíduo que disse que dois cães seriam dela e outros eram da família. Ela também recebeu voz de prisão, já que também vivia na residência e ambos tinham ciência da situação dos animais.

Os quatro cães foram recolhidos pelo SAMUVET e encaminhados a ONG Faros D’ajuda e ao Canil Municipal. Já os irmãos foram levados à cadeia pública de Piracaia onde aguardarão audiência de custódia.

Publicado por

Rádio 102

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias