Siga nossas redes sociais →

Jovens do Projeto “Atirador Cidadão” participam de curso de Informática

Publicidade

Jovens do Projeto “Atirador Cidadão” participam de curso de Informática

Jovens do Projeto “Atirador Cidadão” participam de curso de Informática

Seis jovens que participam do Projeto “Atirador Cidadão” iniciaram o curso presencial de Informática, nesta terça-feira (26/09), realizado no CATEC (Centro de Acesso às Tecnologias e Inclusão Digital) e estão se capacitando para uma colocação no mercado de trabalho.

As aulas fazem parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com o Tiro de Guerra e a Faculdade de Tecnologia de Bragança Paulista (FATEC) “Jornalista Omair Fagundes de Oliveira”, dentre outros parceiros voltadas aos jovens que estão prestando o serviço militar obrigatório.

O Projeto “Atirador Cidadão” foi lançado em junho de 2022, com o objetivo de oferecer aos jovens que estão cumprindo seu dever militar a chance de adquirir um emprego, visto as dificuldades enfrentadas pelos que estão servindo ao Tiro de Guerra, principalmente em relação à empregabilidade.

Ao conectar diretamente esses jovens com empregadores interessados, a Prefeitura está criando uma ponte entre a formação cívica e a inserção no mercado de trabalho, fortalecendo assim o vínculo entre a juventude e a comunidade. Além disso, o “Atirador Cidadão” ainda visa oferecer cursos de capacitação e especialização para preparar esses jovens para o mercado de trabalho.

Publicado por

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias