A Justiça Eleitoral deferiu até o dia de hoje as candidaturas de três dos cinco candidatos à prefeitura de Bragança Paulista para as eleições municipais deste ano, João Carlos (Solidariedade), Tania Clemente (PSOL) e Edmir Chedid (União Brasil), tiveram seus registros aprovados. Os outros dois candidatos, José de Lima e Jango, ainda aguardam julgamento, mas podem prosseguir com suas campanhas.
Quanto aos candidatos a vereador, a maioria já teve suas candidaturas deferidas. No entanto, alguns ainda recorrem de decisões da Justiça Eleitoral. Entre eles, destaca-se o caso do atual vereador Eduardo Simões.
O Ministério Público Eleitoral alega que Simões foi condenado criminalmente pela 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, em acórdão datado de 6 de junho. As acusações contra ele envolvem o crime de importunação sexual.
A sentença do TJSP determinou pena de 14 meses de reclusão em regime aberto, convertida em prestação de serviços comunitários pelo mesmo período, além de multa equivalente a dois salários mínimos. Simões argumenta em sua defesa que a condenação ainda não transitou em julgado.
Outros candidatos que recorrem do indeferimento incluem: Antonio Gonçalves Garcia, Rosa Maria, Anderson Luis, Carlos Eduardo dos Santos, José Gilmar, Luiz Gonzaga Sperendio, Gerson Higino Leite e Rodnei da Silva Vaz.
João Carlos (Solidariedade), Tania Clemente (PSOL) e Edmir Chedid (União Brasil) até o momento são os únicos habilitados para concorrer a prefeitura de Bragança Paulista.
Todas as informações sobre a situação dos candidatos estão disponíveis no sistema DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).