Na manhã desta terça-feira, 18, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado cumpriram um mandado de busca na casa do zagueiro Kevin Lomónaco, do Bragantino, no condomínio Portal de Bragança Horizonte, no bairro Santa Helena.
O argentino, contratado do Lanús na temporada passada. Nascido em 2002 ele já fez 20 jogos pelo clube. 16 deles do último Campeonato Brasileiro.
Kevin Lomónaco, é um dos investigados na operação “Penalidade Máxima”, do Ministério Público de Goiás. A operação identificou suspeitas de manipulação de resultados no futebol brasileiro.
O envolvimento seria na partida diante do América-MG no dia 5 de novembro do ano passado. Ele teria que levar cartão amarelo. O cartão foi mostrado a ele aos 23′ do 1º tempo.
Motivo do cartão em súmula: Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola.
Em nota o clube diz o seguinte:
O Red Bull Bragantino tomou conhecimento da operação envolvendo esquemas de manipulação em jogos da Série A do Brasileiro e de campeonatos estaduais, e da presença de um atleta do elenco entre os investigados.
O clube tem tolerância zero com qualquer atitude que possa ferir a idoneidade do esporte e vá contra os valores e dignidade de todos que vestem as cores do Red Bull Bragantino.
Nos colocamos à disposição das autoridades durante a investigação e trataremos internamente a situação legal envolvendo o atleta.