Siga nossas redes sociais →

Lago do Taboão e Praça da Poesia recebem novas câmeras de monitoramento

Publicidade

Lago do Taboão e Praça da Poesia recebem novas câmeras de monitoramento

Terceira fase de instalação contempla ainda outros locais públicos

Está tudo seguro para a realização do show de aniversário de Bragança Paulista hoje à noite (16/12), a partir das 21h, com a Banda Titãs, na Praça da Poesia “Poeta Oswaldo de Camargo”. A Prefeitura de Bragança Paulista instalou câmeras de monitoramento no local, assim como no entorno do Lago do Taboão.

O trabalho faz parte da terceira fase de implantação do monitoramento eletrônico do município, realizado em conjunto pela Secretaria de Segurança e Defesa Civil e Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação. A primeira fase contemplou todas as escolas da rede municipal de ensino. A segunda fase contou com instalação dos equipamentos nos prédios públicos. Agora, a terceira fase contempla locais abertos, como praças, ruas, avenidas e logradouros públicos.

O Lago do Taboão recebeu câmeras adicionais para o completo monitoramento da Terra da Magia, locomotiva e toda a extensão da Av. Alpheu Grimelo. Nos próximos dias, serão instaladas mais câmeras no local, até atingir o monitoramento em toda a sua extensão e entorno.

A Praça da Poesia “Poeta Oswaldo de Camargo” também já recebeu as câmeras. Vale lembrar que o local conta ainda com o Terminal Urbano Turístico “Manuel José Rodrigues”, que ficará mais seguro para os passageiros do transporte coletivo.

A terceira etapa de instalação das câmeras seguirá pelos próximos meses, atendendo diversos pontos do município com o monitoramento.

Todas as imagens são monitoradas pelo COI (Centro de Operações Integradas), da Guarda Civil Municipal. Os GCMs fazem a análise em tempo real de todas as câmeras instaladas no município, o que colabora com ações mais rápidas e efetivas, proporcionando mais segurança aos cidadãos bragantinos.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias