O atacante Luighi, do Palmeiras, foi alvo de uma ofensa racista por parte de um torcedor do Cerro Porteño, durante duelo válido pela Conmebol Libertadores sub-20, nesta quinta-feira, no Paraguai. O Verdão venceu o confronto por 3 a 0. Em nota oficial, o clube manifestou apoio ao jogador e disse que vai até as “últimas instâncias” para buscar punição aos responsáveis pelo ato.
O torcedor imitou um macaco na direção do jogador, que se revoltou, deixou o campo chorando e desabafou em entrevista depois da partida, quando foi questionado por um repórter sobre como foi o jogo. Ele também sofreu uma cusparada enquanto se dirigia ao banco de reservas.
Corinthians e São Paulo postaram mensagens de apoio ao garoto Luighi. Os dois rivais repostaram a nota oficial que o Palmeiras emitiu para repudiar o ato racista.
A 102FM manifesta sua solidariedade ao atleta vítima de discriminação racial e repudia veementemente qualquer ato de racismo. Condenamos firmemente tal comportamento, que fere os princípios de respeito e igualdade.
A 102 se une à comunidade esportiva e à sociedade em geral para combater o racismo e promover a tolerância e o respeito entre todos.