Siga nossas redes sociais →

Lula anuncia mais 16 ministros do novo governo; 21 pastas já têm nomes confirmados

Publicidade

Lula anuncia mais 16 ministros do novo governo; 21 pastas já têm nomes confirmados

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, anunciou mais 16 ministros do governo que começa em primeiro de janeiro.

O anúncio aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde a equipe de transição trabalha desde a primeira quinzena de novembro.

Completam a lista dos novos ministros anunciados a cantora Margareth Menezes, na Cultura, Luiz Marinho, como ministro do Trabalho; Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, que será a ministra da Igualdade Racial; Silvio Almeida, que assumirá o Ministério dos Direitos Humanos, Vinícius Marques de Carvalho, como novo Controlador-Geral da União e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, que será o ministro da Indústria e Comércio

Após anunciar o nome de cada novo futuro ministro e posar para foto ao lado de cada um deles, Lula fez um breve discurso.

Ele informou que ainda falta anunciar quem chefiará outras pastas e que pretende contemplar todos que ajudaram em sua eleição:

Ao se dirigir aos futuros ministros, Lula afirmou que eles precisarão contemplar em suas pastas a “pluralidade” da população brasileira.

Ao todo, serão 37 ministérios na gestão do governo eleito. 21 pastas já têm comandantes.

Imagem: Reprodução

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias