Siga nossas redes sociais →

Mais 450 novas vagas em creches municipais serão abertas no próximo ano letivo

Publicidade

Mais 450 novas vagas em creches municipais serão abertas no próximo ano letivo

Mais 450 novas vagas em creches municipais serão abertas no próximo ano letivo

Período de inscrição de novos alunos para o Infantil I, II e III ocorrerá de 01 a 06 de dezembro. Para berçário inscrições será em janeiro

A educação é uma das prioridades da Administração Municipal e, para 2023, está projetando um grande avanço em relação à oferta de vagas nas creches municipais.

O Prefeito Prof. Amauri Sodré anunciou na última quinta-feira (24/11) que serão oferecidas mais 450 novas vagas em creches para crianças de 0 a 3 anos de idade. No total, serão mais 100 vagas para berçário em tempo integral, e cerca de 350 vagas para o Infantil I, II e III de meio período e integral.

“O nosso compromisso é cuidar da educação, que é o futuro das nossas crianças. Com essas novas vagas teremos mais 450 crianças atendidas e educadas com dedicação. Vamos continuar trabalhando com o intuito de manter zerada a lista de espera de vagas de creche na cidade”, ressaltou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

A Administração Municipal já entregou, desde 2017, 7 novas creches, sendo elas: E.M. Profª. Marilis Reginato Abi Chedid, no Jardim Vista Alegre; E.M. Profª. Leila Montanari Ramos, no Padre Aldo Bolini; Profª Ivanise Villaça Helena, no Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid; Profª. Marice de Toledo Leme Suarez, no Henedina Cortez; E.M. Monsenhor José Lélio Mendes Ferreira, no Jardim São Miguel; e a E.M. Scyla Médici, no Jardim Recreio (que tem o maior berçário da cidade).

Também já está em funcionamento a primeira creche rural, Professora Therezinha de Lima Bellotto, no bairro Mãe dos Homens. No bairro Planejada também está ampliando a Escola Municipal Antônio José da Fonseca, onde estão sendo construídos mais 4 berçários. Também já foi concluída a licitação e dada a Ordem de Serviço para a construção da Creche do Jardim do Cedro.

No total, Bragança Paulista tem 32 unidades escolares de Educação Infantil que atendem creche. São atendidos 3.454 alunos do berçário ao infantil III, e 3.465 alunos do infantil IV e V.

Vale ressaltar, que o período de inscrição de novos alunos para o Infantil I, II e III ocorrerá de 01 a 06 de dezembro. Já as inscrições para o Berçário estarão disponíveis em janeiro.

Por: @viniogustavo

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias