Siga nossas redes sociais →

Mais de 1.600 alunos da rede municipal participam da formatura do PROERD

Publicidade

Mais de 1.600 alunos da rede municipal participam da formatura do PROERD

Mais de 1.600 alunos da rede municipal participam da formatura do PROERD

Mais de 1.600 alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino celebraram a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)

Na última quinta-feira (07/12), mais de 1.600 alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino celebraram a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A iniciativa é promovida pela 1ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, e ocorreu no Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção).

Para a Secretaria de Educação, este momento é de grande importância, pois reflete o compromisso da comunidade educativa na formação de cidadãos conscientes. A Prefeitura parabeniza todos os alunos pelo empenho no Programa PROERD e agradece à Polícia Militar e demais parceiros por essa parceria valiosa em prol da prevenção e da construção de um futuro mais seguro para nossas crianças.

Participaram da formatura as seguintes unidades escolares: E.M. Augusto Vasconcellos; E.M. Prof. Luiz Gonzaga Fernandes; E.M. Cel. Ladislau Leme; E.M. Dr. Jorge Tibiriçá; E.M. Profª. Nilza Faria; E.M. Prof. Dinorah Ramos; E.M. Des. Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira; E.M. Padre Donato Vaglio; E.M. Prof. Carlos Frederico dos Santos Silva; E.M. Prof. Dr. Francisco Murilo Pinto; E.M. Profª. Lucy Alvarez; E.M. Antonio Dorival Monteiro de Oliveira; E.M. Prof. Orlando Pinto de Oliveira; E.M. Comendador Hafiz Abi Chedid; E.M. Profª. Lúcia Helena Pugiali; E.M. Profª. Zitta de Mello Barbosa; E.M. Profª. Mª. Lossasso Sabella; E.M. Prof. Abner Antonio Sperendio; E.M. Prof. Fernando Amos Siriani e E.M. Profª. Haidée Marçal Serbin.

O evento contou com apresentações emocionantes da cantora Maria Antonela e dos Heróis da Vida, que encantaram as crianças. Houve também a premiação de redações em destaque, o juramento dos alunos do PROERD com o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência, além da entrega de certificados. Sorteios de brindes, como skate e bicicleta, animaram os alunos durante a solenidade.

O PROERD é um programa idealizado pelos Policiais Militares, em ação conjunta com as escolas e famílias, com a finalidade de prevenir o abuso de drogas e violência entre estudantes, visando a valorização da vida. Os policiais que desenvolvem o projeto são devidamente treinados e utilizam material próprio que potencializa a prevenção ao assunto em sala de aula, apresentando as influências que contribuem para o uso de drogas e violência, desenvolvendo nos alunos habilidades para resisti-las.

Publicado por

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias