Siga nossas redes sociais →

Mais de 100 moradores do Jardim Europa participaram de reunião com forças de segurança e delegado da DIG

Publicidade

Mais de 100 moradores do Jardim Europa participaram de reunião com forças de segurança e delegado da DIG

Na noite da última terça-feira, dia 12/09, foi realizada reunião entre os moradores e representantes do bairro Jardim Europa com as forças de segurança e o delegado da DIG do município, incluindo a Secretaria de Segurança e Defesa Civil da Prefeitura. Cerca de 120 pessoas participaram e foram tratados assuntos relacionados à presença policial e sensação de segurança no bairro.

Participaram da reunião o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin; a Comandante da Guarda Civil Municipal, Andrea Aparecida Cardoso; o Comandante da 1ª Cia do 34° Batalhão da Polícia Militar do Interior, Capitão João Daniel Franco Delgado e o Delegado da Delegacia Seccional de Bragança Paulista, Dr. Henrique de Paula Rodrigues.

O monitoramento existente na cidade foi reforçado devido a sua importância e conta com cerca de 2.300 câmeras espalhadas em escolas, postos de saúde, avenidas, praças, entre outros próprios municipais.

A Central de Monitoramento é composta por tecnologia de última geração e é acompanhada 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nossos Guardas Civis Municipais também realizam um trabalho de destaque no patrulhamento preventivo e ostensivo. Os moradores têm os números de emergência da Guarda Civil Municipal 153 (plantão) e 4603-1880 (com atendimento no WhatsApp) à disposição.

O Comandante da 1ª Cia da Polícia Militar explicou e orientou os moradores sobre procedimentos para melhorar a segurança de cada residência, sendo uma delas a inclusão do Projeto Vigilância Solidária (PVS), coordenado pela Polícia Militar Estadual com apoio de diversas forças de segurança pública, incluindo a Guarda Civil Municipal.

O Delegado da Delegacia Seccional de Bragança Paulista orientou sobre a importância do registro do Boletim de Ocorrência, pois permite que as forças de segurança direcionem com exatidão as equipes, para assim realizarem rondas visando locais com maior índice de crimes, causando a maior sensação de segurança.

Os moradores também puderam falar e muitas pessoas enalteceram o trabalho realizado pela Guarda Civil Municipal, desde o atendimento do plantão, a agilidade na resposta do deslocamento, o atendimento da ocorrência e o desfecho. Aproveitaram também para solicitar mais câmeras de monitoramento e mais presença policial por meio de rondas e bloqueios de fiscalização de trânsito por parte da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

A reunião mostrou a importância da segurança comunitária, aproximando a população das forças de segurança pública.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias