Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Matheus Fernandes vê Red Bull Bragantino em amadurecimento, mas destaca crescimento no momento certo

Publicidade

MATHEUS FERNANDES

Matheus Fernandes vê Red Bull Bragantino em amadurecimento, mas destaca crescimento no momento certo

Três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Essa é a campanha do Red Bull Bragantino no Campeonato Paulista. Uma campanha irregular, que chegou a deixar o time próximo da zona de rebaixamento. Para o meio-campista Matheus Fernandes, a equipe está em processo de amadurecimento e essa oscilação ocorre por alguns fatores.

Estamos criando essa casca durante o campeonato. Acredito que a gente tem oscilado bastante. Mas é melhor oscilar no início e ter tempo para correr atrás do que, por exemplo, chegar no meio do Brasileiro, que sabemos que é super difícil e quando você entra na zona é perigoso, para sair é uma luta. Então, acho que ainda está dentro do padrão. Não foge do padrão. Ainda temos chance de classificação. Acho que é mais amadurecimento da equipe, no geral, dentro das competições. Saber disputar. Por exemplo, agora entramos em uma competição de mata-mata, que é a Copa do Brasil. Podemos esperar um jogo muito difícil. Acho que falta a gente amadurecer mais durante os campeonatos, durante as partidas, mas acho que o time vai criar uma casca e vai conseguir regularidade – afirmou o jogador.

Nos dois últimos jogos em casa, o Bragantino teve duas vitórias (sobre São Paulo e Noroeste). Nesta quinta-feira, 20, o time faz mais um jogo no Nabi Abi Chedid. Encara o Mirassol, às 18h30, pela penúltima rodada da fase de classificação. Matheus Fernandes destaca o bom momento vivido em casa e o crescimento do time.

Tem tudo para o time crescer. Acho que esse é o momento. Penso que não adianta nada começar bombando no campeonato e, durante o campeonato, começar a cair. Prefiro às vezes ir aos trancos e barrancos e ir encorpando para, quando chegar no meio, no momento de decisão, o time estar pronto. Acho que este é o momento. O time está pronto para encarar esses dois jogos como finais, ganhar e, se Deus quiser, classificar e brigar por coisas maiores no Paulista – destacou.

Após perder os primeiros jogos do Paulista por estar no Departamento Médico, Matheus Fernandes vem ganhando espaço no time titular nos últimos jogos. O atleta tem atuado como segundo volante, enquanto Gabriel, contratado nesta temporada, vem ocupando a posição de primeiro volante.

Desde quando cheguei aqui, sempre joguei de 8 (segundo volante). Nunca joguei de 5 (primeiro volante). Com a chegada do Caixinha, ele perguntou. Falei que eu preferia jogar de 5, mas nunca tinha jogada de 5. Daí foi quando comecei a jogar de 5 aqui, me adaptei muito bem. É uma função que gosto de fazer, entendo bem. Só joguei de 5 na base, mas eu entendo. E surgiu a oportunidade de jogar de 8 aqui. O Seabra perguntou, falei que jogava e estou aqui para ajudar a equipe. Se precisar, eu faço a função normal. É diferente? É. O 5 joga de frente, constrói o jogo. O 8 está mais perto do gol, mas recebe muita bola de costas. É o que me dificulta mais. Mas jogo é jogo. Cada jogo tem uma história. A minha preferência é jogar de 5, mas não é que não gosto de 8. Eu gosto de jogar de 8, mas prefiro 5. A maioria dos gols que fiz aqui foi de 8. Então, vamô embora (risos) – disse.

Com a vitória sobre o Noroeste, no último fim de semana, o Bragantino se afastou da zona de rebaixamento e segue firme na briga pela classificação às quartas de final. O time está na terceira colocação do Grupo B, com 11 pontos. O Santos, líder da chave, tem um ponto a mais. Guarani e Portuguesa, que estão na segunda e quarta colocação, respectivamente, também somam 11 pontos.

Texto do ge

Publicado por

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias