Siga nossas redes sociais →

Mês de março será chuvoso e com temperaturas acima da média em grande parte do Brasil

Publicidade

Mês de março será chuvoso e com temperaturas acima da média em grande parte do Brasil

O mês de março marca o fim do verão. E os últimos dias da estação mais quente também costumam ser marcados, no Brasil, pelos maiores volumes de chuva.

Esse ano, o cenário não deve ser diferente na maior parte do território nacional, de acordo com as mais recentes previsões do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia.

Depois de um mês de fevereiro de muitos temporais em várias partes do país, o terceiro mês de 2023 promete ter ainda mais chuvas que o comum.

Segundo o Inmet, a tendência é de chuvas próximas e acima da média em grande parte das regiões Norte e Nordeste, principalmente em áreas do nordeste do Pará, na divisa com o Amazonas, no norte do Maranhão e do Piauí.

Para as regiões Centro-Oeste e Sudeste, a previsão indica o predomínio de chuvas próximas e acima da média, exceto no oeste de São Paulo, sudoeste de Minas Gerais, noroeste de Mato Grosso, nordeste de Goiás e extremo oeste e sudoeste do Mato Grosso do Sul, onde os volumes de chuva devem ficar ligeiramente abaixo da média.

O mesmo deve acontecer na região entre Amazonas e Rondônia, no sul de Tocantins, nordeste da Bahia, Sergipe, Alagoas e no agreste de Pernambuco.

Para a Região Sul, o Inmet prevê chuvas próximas e ligeiramente acima da média na região mais litorânea dos estados do Paraná e de Santa Catarina.

Interior do Paraná e extremo sul do Rio Grande do Sul podem sofrer com a estiagem.

Já em relação às temperaturas, tudo indica que os termômetros fiquem acima da média em grande parte do centro-sul do Brasil, com destaque para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e oeste de Goiás e do Mato Grosso do Sul.

Norte e Nordeste devem manter os termômetros próximos à média histórica.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias