Siga nossas redes sociais →

Miguel e Maria Alice são os nomes de bebês preferidos de 2022

Publicidade

Miguel e Maria Alice são os nomes de bebês preferidos de 2022

Pouca novidade entre os nomes de bebês mais escolhidos no Brasil: Miguel continua sendo o nome masculino preferido pelas mamães e papais e, para as meninas, Maria Alice foi o mais escolhido este ano.

De acordo com dados dos Cartórios de Registro Civil do país, divulgados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, nasceram no nosso país, em 2022, 24.019 meninas que foram batizadas de Maria Alice.

No ano passado, esse nome tinha ficado na terceira posição e o ranking era liderado pelas Helenas. Esse ano, nome Helena caiu uma colocação e foi o segundo mais escolhido. Alice, Laura e Maria Alice completam a lista dos cinco nomes mais usados para batizar as meninas nascidas no Brasil desde janeiro.

Entre os meninos, como eu citei, Miguel segue no topo do ranking. O nosso país ganhou, ao todo, segundo o levantamento dos cartórios, 26.941 novos Migueis este ano.

Destaque para o nome Gael, que ganhou popularidade e ocupa a segunda posição na lista de nomes mais escolhidos para bebês meninos, com mais de 25 mil e 200 llnovos representantes do nome em território brasileiro.

Completam a lista dos cinco nomes masculinos mais usados em 2022, nessa ordem, Arthur, Heitor e Theo.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias