Siga nossas redes sociais →

Ministério da Saúde orienta nova dose de vacina contra a Covid-19

Publicidade

Ministério da Saúde orienta nova dose de vacina contra a Covid-19

Após a identificação de duas novas sublinhagens de uma variante da Covid-19 no Brasil, a JN.1 e a JN.3. O Ministério da Saúde reiterou que a vacinação é o principal meio de proteção contra a doença. A pasta recomenda a nova dose da Bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade e que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses.

O imunizante está disponível em todas as unidades de saúde, bem como nas que possuem horário estendido até às 21h (Águas Claras, Planejada 1, Planejada 2, Vila Davi, Santa Luzia e Vila Aparecida).

É importante que todos atualizem o esquema vacinal com as doses recomendadas para cada faixa etária. Todas as vacinas disponíveis atualmente pelo Sistema Único de Saúde são eficazes contra variantes que circulam no país, prevenindo sintomas graves e mortes.

Subvariantes

A JN.1, inicialmente detectada em exames realizados no Ceará, vem ganhando proporção global, correspondendo a 3.2% das detecções no mundo. Já a sublinhagem JN.3, também verificada recentemente no estado nordestino, vem sendo monitorada pelo Ministério da Saúde nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás nos últimos meses. As subvariantes já foram encontradas em 47 países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias