Siga nossas redes sociais →

Morre aos 94 anos Rubens Minelli, lendário treinador brasileiro

Publicidade

Morre aos 94 anos Rubens Minelli, lendario treinador brasileiro

Morre aos 94 anos Rubens Minelli, lendário treinador brasileiro

Rubens Minelli fez história no comando do Palmeiras, São Paulo e Internacional

O futebol brasileiro perdeu nesta quinta-feira um de seus maiores treinadores. Morreu aos 94 anos, em São Paulo, o ex-jogador e ex-técnico Rubens Minelli, que conquistou quatro títulos brasileiros por Palmeiras, Inter e São Paulo.

O enfermeiro Renato Cardoso, que acompanhava Minelli nos últimos anos, contou ao ge.globo que ele foi internado no hospital no dia 24 do mês passado para tratar uma infecção. Fez tratamento com antibiótico, mas o problema evoluiu e ele não resistiu. O óbito foi confirmado por volta das 12h44. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Nascido em São Paulo, Minelli completaria 95 anos no dia 19 de dezembro. Ele foi jogador na década de 1950, com passagens por clubes como Ypiranga-SP, Nacional-SP e São Paulo. Mas foi como técnico que ganhou fama e ficou conhecido.

Minelli foi o primeiro treinador a conquistar o Campeonato Brasileiro três vezes consecutiva. Em 1975 e 1976 pelo Inter e, no ano seguinte, pelo São Paulo. Antes, quando a competição não tinha o atual nome, foi campeão pelo Palmeiras, em 1969.

O treinador também comandou clubes como Grêmio, Portuguesa, Sport, Paraná, Santos e Ponte Preta, além do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Fonte: ge.globo

Publicado por

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias