Siga nossas redes sociais →

Museu Municipal Oswaldo Russomano de Bragança Paulista completa 57 anos nesta sexta-feira

Publicidade

Museu Municipal Oswaldo Russomano de Bragança Paulista completa 57 anos nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (15/12), Bragança Paulista também celebra 57 anos de história do Museu Municipal “Oswaldo Russomano”, símbolo do patrimônio arquitetônico, cultural e histórico da cidade.


Desde sua inauguração em 15 de dezembro de 1966, o espaço conserva a história da cidade a partir de seu acervo que conta com mais de 3 mil peças. Os objetos, que vão desde objetos pessoais de grandes nomes do município a itens de grande valor histórico, como o banguê, mostram detalhes da época dos barões do café, dos constitucionalistas, da ocupação indígena do Guaripocaba, do período imperial, escravidão, Segunda Guerra Mundial, Revolução Constitucionalista de 32, assim como peças históricas, como uma espada da guarda de D.Pedro II, que chegou a passar por Bragança no século XIX e uma canoa de índios da região.


Também é possível explorar objetos da extinta Estrada de Ferro Bragantina, da arte-sacra, da música, da moda retrô, do universo doméstico, câmeras fotográficas, relógios, TVs e rádios de época, fotografias do acervo histórico e uma coleção de moedas e cédulas.


O Museu Municipal “Oswaldo Russomano” está localizado na Rua Cel. João Leme, 520 – Centro, e os interessados em conhecer mais detalhes sobre Bragança Paulista podem visitar o espaço de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.


Parabéns, Museu Municipal Oswaldo Russomano!

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias