Siga nossas redes sociais →

Novo empreendimento tem EIV-RIV aprovado e parte da Bela Manhã deverá ficar para o Município

Publicidade

Novo empreendimento tem EIV-RIV aprovado e parte da Bela Manhã deverá ficar para o Município

A Comissão Multidisciplinar de Análise de Impacto de Vizinhança e Relatório de Impacto de Vizinhança, da Prefeitura de Bragança Paulista – EIV-RIV, aprovou na última semana o relatório para viabilizar o Loteamento Bela Manhã, que é misto e o Longitude, que é residencial vertical, na Zona Norte do município, empreendimento da R. Sperandio Empreendimentos Imobiliários.

O diferencial neste relatório é a exigência de contrapartida na doação da área que abrigará o futuro Parque Bela Manhã – projeto estratégico que consta no Plano Diretor Municipal e que norteia o desenvolvimento urbano da cidade. “O Parque Bela Manhã é um legado duradouro para a cidade que contribuirá para a qualidade de vida das gerações presentes e futuras, fortalecendo a identidade da nossa cidade e promovendo a sustentabilidade em todas as suas dimensões. A cidade ganha a oportunidade de ter na zona norte mais uma área de lazer semelhante ao Lago do Taboão”, destacou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

“Será um marco para o desenvolvimento da região. Além do Parque, o empreendimento dará como contrapartida uma área lindeira à Avenida Atílio Menin que permitirá o alargamento da via nos moldes previstos no Plano Diretor. São contrapartidas que trarão benefícios a toda a população”, completou a Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli.

“As medidas mitigadoras e de contrapartida buscam equilibrar os impactos proporcionados pela implantação de um empreendimento. Nesse sentido, se faz necessária uma análise sistêmica e urbanística que não se restringe à condição atual, mas sim de uma visão de longo prazo que considere as diversas possibilidades de urbanização e de ocupação do solo e esta, definitivamente, não é uma análise trivial. Estamos bastantes contentes com a possibilidade de contribuir de forma bastante efetiva com as obras que contribuirão com essa visão de futuro para a região. A Prefeitura tem sido bastante exigente nesse sentido, mas entendemos que os benefícios gerados a longo prazo, certamente superam os investimentos que serão necessários. Ganha a municipalidade, que poderá contar com uma rede de infraestrutura bem executada, adequada às projeções futuras de desenvolvimento, ganham os moradores da região com a implantação de um parque oferecendo uma nova experiência socioambiental e ganha a iniciativa privada que poderá, certamente, oferecer um produto diferenciado”, ressaltou o Arquiteto Júlio Pedro Sperandio, Diretor de Projetos da Bela Manhã Empreendimentos Imobiliários.

Ao combinar áreas de lazer, esportes, convívio social e preservação ambiental, o parque se tornará um ponto de encontro que promove a interação entre as pessoas e a natureza.

Participaram da entrega, além do Prefeito Prof. Amauri Sodré, a Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli; o Secretário Especial de Gabinete e Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Jota Malon; o Secretário de Obras, Benedito Carvalho Júnior e a Secretária do Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk. Representando o empreendimento estavam Boris Sperandio e Júlio Sperandio (Proprietários) e Marcela Duarte de Lima (Coordenadora de Incorporação da Longitude Incorporação & Urbanismo).

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias