Siga nossas redes sociais →

Obra emergencial da Avenida dos Imigrantes avança e serviços estão previstos para acabar antes do prazo

Publicidade

Obra emergencial da Avenida dos Imigrantes avança e serviços estão previstos para acabar antes do prazo

Os trabalhos na Avenida dos Imigrantes seguem em constante evolução. No dia 6 de dezembro o local sofreu uma parcial ruptura do muro de arrimo, com afundamento da via. Com isso, a Prefeitura de Bragança Paulista contratou por meio de Processo de Dispensa de Licitação, em razão da situação de emergência, conforme Decreto 4.080/2022, a empresa Rual Construções e Comércio Ltda.

Neste momento, o gabião foi concluído, agora, está em execução o aterro, para posteriormente iniciar a construção de calçadas, guias e sarjetas. Com os serviços sendo realizados ininterruptamente, a obra que tinha o prazo contratual de 90 dias, será entregue em 45.

Lembrando que o trecho em questão permanece interditado, visando a segurança de todos. O trânsito de veículos leves está sendo desviado para a Rua João Franco, visto que há obras na confluência da Avenida dos Imigrantes com a São Lourenço. Veículos pesados, como caminhões, tiveram o trânsito desviado para a Rua Peru, na rotatória do Rodoterminal, no Matadouro, tendo como alternativas de trajeto a Rua Doutor Freitas e as Avenidas Lindóia e Minas Gerais. Lembrando que nestes trechos, não há proibição de tráfego de caminhões.

Sobre o ocorrido

As chuvas intensas e duradouras ocasionaram avarias na Av. dos Imigrantes, altura do nº 4.611, onde houve um solapamento na base da calçada, causado pela movimentação do muro de arrimo, com consequente perda de verticalidade. Isso representou perda de estabilidade do elemento de contenção, atingindo o passeio e se estendendo até parte do pavimento.

Considerando que Avenida dos Imigrantes tem trânsito de veículos intenso e, por essa razão, havia a necessidade de urgência no restabelecimento do local, a Prefeitura decretou “Situação de Emergência” no local. A área foi totalmente interditada no dia 12 de dezembro.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias