Siga nossas redes sociais →

Obras do muro de gabião na Avenida dos Imigrantes chegam a 70% de conclusão em Bragança Paulista

Publicidade

Obras do muro de gabião na Avenida dos Imigrantes chegam a 70% de conclusão em Bragança Paulista

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Obras, avança na construção do muro de gabião na Avenida dos Imigrantes, com 70% da obra já concluída. A iniciativa visa aumentar a segurança e prevenir instabilidades à beira do Ribeirão Lavapés.

Atualmente, uma das faixas da avenida no sentido Zona Norte permanece interditada na altura do nº 4.561, em frente à Recapagem Serrano, para a realização dos trabalhos, enquanto a outra faixa está liberada para o trânsito de veículos leves, sendo proibida para veículos pesados e caminhões.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a construção do muro de gabião, executada pela Gabiosan Construtora Ltda, é essencial para evitar a erosão do solo e garantir a estabilidade da área próxima ao ribeirão. A expectativa é que a obra seja concluída dentro do prazo estipulado.

Obras da ponte da Rua Peru  

A ponte da Rua Peru, que conecta com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro do Matadouro, está interditada por questões de segurança. A interdição ocorreu após a detecção de um problema estrutural em um dos 12 painéis de sustentação pré-moldados de concreto, resultando em um degrau na pista.

A Secretaria Municipal de Obras, junto com a Defesa Civil, realizou um laudo técnico confirmando a necessidade de interdição. Durante o período de fechamento, os motoristas devem seguir as rotas alternativas indicadas e respeitar a sinalização de trânsito no local.

A Prefeitura reforça a importância da cooperação dos munícipes para a segurança de todos enquanto as obras de recuperação da ponte estão em processo licitatório, agendado para ser realizado dia (04/07).

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias