Na última terça-feira (25), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Cavalo de Tróia” para combater o tráfico de drogas no período noturno em Bragança Paulista.
O nome da operação faz referência à clássica estratégia da mitologia grega, em que soldados gregos se esconderam dentro de um cavalo de madeira para surpreender os troianos dentro de sua própria cidade.
A ação contou com viaturas descaracterizadas e agentes disfarçados, permitindo a abordagem surpresa nos pontos de venda de entorpecentes.
A operação foi coordenada pelo Centro de Polícia Judiciária de Bragança Paulista (CPJ), com participação do Grupo Operacional da Seccional, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), e apoio da Guarda Civil Municipal.
Foram alvos da operação quatro locais conhecidos por intenso comércio de drogas no município.
Três pessoas foram presas por tráfico de drogas, além da apreensão de 89 porções de cocaína, 27 porções de maconha, 82 pedras de crack, R$ 270,00 em espécie e três aparelhos celulares utilizados na atividade criminosa.
16 agentes participaram, entre policiais civis e guardas municipais, e foram empregadas sete viaturas, entre caracterizadas e descaracterizadas.