Siga nossas redes sociais →

Operação Direção Segura Integrada é realizada em Bragança Paulista

Publicidade

Operação Direção Segura Integrada é realizada em Bragança Paulista

No último sábado (10/06), as forças de segurança se reuniram e realizaram a Operação Direção Segura na Avenida Alpheu Grimello, no Lago do Taboão. Participaram da ação a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar, a Polícia Civil e agentes do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).

O Lago do Taboão foi local de interesse da operação por possuir grande quantidade de bares, restaurantes e adegas, e ainda com frequentes reclamações de veículos em alta velocidade fazendo manobras perigosas.

Devido à grande quantidade de testes realizados, fluxo elevado de pessoas e veículos e bom resultado obtido, não foi realizado o segundo ponto de bloqueio, permanecendo todo o período da operação no mesmo local. De acordo com as forças de segurança, 100% dos veículos que passaram no logradouro foram fiscalizados.

Ao término da operação, foram contabilizados 1175 testes de etilômetro realizados pelo DETRAN, dos quais 1 acabou sendo convertido em autuação por alcoolemia.

A fiscalização gerou um total de 35 autuações de trânsito elaboradas pela PM, sendo elas: 1 pelo artigo 165, CTB (alcoolemia); 18 pelo artigo 165-A, CTB (recusa ao teste de etilômetro) e 16 outros.

O agente de trânsito municipal confeccionou ainda outras 29 autuações durante as fiscalizações, em sua maioria por falta de cinto de segurança e manuseio de aparelho celular durante a direção do veículo.

Foram ainda realizadas 10 recolhas de automóveis, 28 autos vistoriados, 02 motos vistoriadas, 30 condutores fiscalizados e 13 pessoas abordadas.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias