A Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista, por meio do Grupo de Operações com Cães, participou nesta semana da Operação GGI Cão de Aço, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas no bairro da Penha, em Bragança Paulista. A ação foi realizada em conjunto com outras forças de segurança, em um local já conhecido pelo tráfico de entorpecentes.
Durante o patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar avistou um indivíduo entregando um objeto a um motorista, o que motivou a abordagem. Com ele, foram encontrados dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Com o apoio de um cão farejador, as equipes localizaram uma sacola plástica escondida em um matagal próximo ao local, contendo 100 pedras de crack, 70 porções de maconha, 70 pinos de cocaína, 8 porções de skunk e quase cinquenta reais em dinheiro.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após a identificação, constatou-se que se tratava de um adolescente, que ficou à disposição da Justiça.