Siga nossas redes sociais →

Operação Mão Amiga e Cidade Segura é realizada em Bragança Paulista

Publicidade

Operação Mão Amiga e Cidade Segura é realizada em Bragança Paulista

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social, Segurança e Defesa Civil, Obras e Serviços, realizou nos últimos dias (07/06) sexta-feira e (10/06) segunda-feira, mais duas ações da Operação Mão Amiga e Cidade Segura.

Durante a operação, 59 pessoas foram abordadas, incluindo 10 itinerantes, 28 migrantes e 21 residentes de Bragança Paulista. Cinco dessas pessoas foram encaminhadas ao Centro Pop e cinco para a Casa de Passagem. Entre os dias 01 e 10 de junho, a Casa de Passagem acomodou 296 pessoas no período noturno.

O trajeto da operação incluiu locais como a região do Lavapés, Praça da Bíblia, proximidades da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), Rodoterminal, Rodoviária “João Solis Garcia” (Rodoviária Velha), Avenida Euzébio Savaio, Avenida Santa Isabel, Lago do Taboão, Centro e Praça Jacinto Domingues (Larguinho das Pedras).

OPERAÇÃO MÃO AMIGA E CIDADE SEGURA

A operação intensifica o trabalho intersetorial para atender a diversidade de perfis da população de rua, envolvendo a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) responsável pela Abordagem Social que oferta os serviços socioassistenciais e o apoio que se fizer necessário aos interessados em superar essa situação; a Secretaria de Segurança e Defesa Civil através da Guarda Municipal para abordagem dos indivíduos suspeitos e intervenções nos casos de uso e comercialização de drogas, além de apoio e proteção às equipes operacionais, garantindo a segurança da população bragantina; a Secretaria Municipal de Obras, através da Divisão de Projetos e Posturas (DIPP), atua na fiscalização de ambulantes e vendas irregulares, prevenindo o comércio ilegal e garantindo o cumprimento das legislações; e a Secretaria Municipal de Serviços que apoia na retirada de entulhos e coleta de materiais descartados pela população de rua, contribuindo para a limpeza dos locais públicos e manutenção da ordem urbana.

CASA DE PASSAGEM

A Casa de Passagem, localizada na Avenida dos Imigrantes, nº 6.929, no bairro Jardim Fraternidade, gerida pela SEMADS, oferece alimentação, banho, higiene pessoal, locais para descanso e pernoite, além de atendimento técnico com assistentes sociais e psicólogos. A equipe trabalha na construção de propostas para superar a situação de rua, promovendo a reaproximação familiar, autonomia, encaminhamento para serviços de saúde, cursos profissionalizantes e inserção no mercado de trabalho. O acesso aos serviços da Casa de Passagem pode ser feito por encaminhamento do Centro Pop, Equipe de Abordagem Social, Guarda Municipal ou diretamente na Casa de Passagem entre 17h e 22h. Para mais informações, a Casa de Passagem pode ser contatada pelo telefone (11) 4035-2785, o Centro Pop pelo (11) 4032-6400, a Abordagem Social pelo (11) 93023-8671, ou a Guarda Municipal pelo número de emergência 153.

BOLETIM DE ABORDAGEM SOCIAL – DIAS 01 A 06 DE JUNHO

Em continuidade às abordagens sociais, nos dias 01/6, 03/06, 05/06 e 06/06, durante os períodos da manhã, tarde e noite, foram realizadas 191 abordagens, sendo 82 bragantinos, 60 migrantes e 54 itinerantes.

No mesmo período, o Centro Pop realizou 168 atendimentos, sendo 147 pessoas por demanda espontânea (que procuraram o serviço) e 19 encaminhadas pela equipe de abordagem social.

Foram encaminhadas pela equipe de Abordagem Social para a Casa de Passagem 24 pessoas. Houve no período o encaminhamento de 6 pessoas para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias