Siga nossas redes sociais →

Paisagismo é destaque em Bragança Paulista

Publicidade

Paisagismo é destaque em Bragança Paulista

Paisagismo é destaque em Bragança Paulista

O paisagismo tem sido um diferencial no visual de Bragança Paulista, despertando a atenção de outros municípios e atraindo turistas de várias localidades

O paisagismo nas praças, parques, jardins, canteiros, rotatórias e calçadas tem sido um diferencial no visual de Bragança Paulista, despertando a atenção de outros municípios e atraindo turistas de várias localidades. Recentemente foram recebidos representantes das prefeituras de Juiz de Fora (MG) e de Atibaia.

Foram recebidos a Chefe de Departamento de Parques e Jardins de Juiz de Fora, Carolina Costa Peixoto; o Supervisor Arquiteto do Horto Florestal da cidade mineira, Filipi Paiva; o Secretário de Agricultura de Atibaia, Gabriel Sola; além dos diretores da Bio Plugs, Engenheiro Agrônomo Danilo Cordeiro e o Diretor Olimar Nunes do Amaral (bairro do Tanque/Atibaia). Eles foram acompanhados pelo Chefe da Divisão de Parques e Jardins da Prefeitura de Bragança Paulista, Hélio Lustosa e puderam conhecer os viveiros municipais e as técnicas e cuidados que são utilizados para a implantação e manutenção dos canteiros.

Recentemente foram recebidos no município representantes de outras cidades no viveiro municipal (Foto: Prefeitura de Bragança Paulista)

“Todos os meses recebemos visitas de representantes de prefeituras de várias cidades e também turistas, que aproveitam para conhecer nossos viveiros municipais, os materiais e as técnicas realizadas pela Divisão de Parques e Jardins, com utilização de flores, arbustos, árvores e materiais recicláveis para os serviços de paisagismo nos espaços públicos que antes passavam despercebidos e atualmente fazem parte dos cartões postais da cidade, graças ao investimento da atual Administração. É sempre um prazer poder receber os visitantes e estamos sempre à disposição para essa troca de experiências nessa área que embeleza o município”, comentou Hélio Lustosa

Os serviços são realizados pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços (Divisão de Parques e Jardins). Os espaços públicos recebem diversas melhorias, como reestruturação dos canteiros, ajardinamento com substituição de flores, plantas nativas e paisagismo, utilizando flores como cinerária, sunpatiens, agapanthus, azaleia, acistácia, grama amendoim, clorofito, mini-lantana amarela, mini-ixora, entre outras, que são cultivadas em sua maioria nos viveiros municipais.

Também são realizadas melhorias no sistema de iluminação e colocação de bancos, garantindo mais segurança e conforto para os frequentadores.

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias