O Palmeiras ainda não assinou contrato com o meio-campista Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, porque durante as avaliações, realizadas na última terça-feira, 4, identificou uma pequena alteração em um dos exames clínicos. A alteração exige uma avaliação complementar, que será realizada com novos exames ao longo dos próximos dias. Apesar disso, o Palmeiras entende a negociação como fechada e continua otimista em concretizar a contratação.
O Palmeiras acertou o negócio no seguinte formato: adquire Evangelista em definitivo por quatro milhões de euros, que são cerca de R$ 24 milhões, enquanto o volante Fabinho sai – também em definitivo – para o Bragantino por 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) por 50% dos direitos. Nos últimos dias, inclusive, liberou Fabinho dos treinos na Academia de Futebol para realizar os exames médicos necessários para a transferência ao Bragantino.
A janela de transferências do Brasil fechou no dia 28 de fevereiro, mas a CBF permite após o fim da janela a negociação de atletas que estavam nos Estaduais.