Como em um roteiro de filme, se o mundo esperava ver Simone Biles como a estrela principal, acabou conhecendo Rebeca Andrade como a antagonista – mas certamente a heroína para os brasileiros e fãs de ginástica. A ginasta brasileira não apenas participou de todas as provas em que Biles competiu, mas também disputou medalha a medalha com ela. Além disso, as duas tiveram vários momentos de interação nos bastidores dessas competições.
No entanto, Rebeca não ficou à sombra da norte-americana. Ela provou ter seu próprio brilho. O ouro no solo, superando Biles, foi um dos momentos mais marcantes da ginástica em Paris e, merecidamente, ela foi aplaudida ao receber a medalha no pódio. De quebra, Rebeca subiu ao topo da lista de atletas olímpicos do Brasil. Em Paris, ela conquistou quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze), que, somadas às duas de Tóquio, a tornam a maior medalhista do país em Olimpíadas.
Uma campeã olímpica e mundial, Rebeca também conquistou muitos fãs com seu jeito simples e descontraído de encarar as competições.