Siga nossas redes sociais →

Parque da Juventude: Bragança Paulista ganhará Complexo Turístico de Esporte e Cultura Urbana

Publicidade

Parque da Juventude: Bragança Paulista ganhará Complexo Turístico de Esporte e Cultura Urbana

Licitação foi concluída e a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras acontecerá em janeiro

Em breve, a juventude bragantina ganhará um novo espaço de lazer com a construção do Parque da Juventude, que será o maior Complexo Turístico de Esporte e Cultura Urbana da região bragantina. O equipamento será construído na área que compreende a antiga Concha Acústica, no bairro do Matadouro. 

A empresa responsável pela execução dos serviços será a Teto Construtora S.A, vencedora da Concorrência Pública Nº015/2022, no valor total global de R$9.994.613,75. A homologação do certame foi publicada na edição nº1445 da Imprensa Oficial Municipal e a Ordem de Serviço para início das obras será efetivada em janeiro de 2023.

As obras de construção do complexo serão executadas com recurso proveniente do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), e contrapartidas da prefeitura.

Sobre a obra

O espaço será totalmente revitalizado para receber duas quadras de areia; uma quadra poliesportiva; uma quadra de futebol society; uma pista de bicicross pump track; uma parede de escalada; uma tirolesa; áreas de atividades de arvorismo, slackline e parkour; um parque playground infantil; uma academia ao ar livre; um espaço para pets; uma pista de cooper; uma pista de skate; estacionamento; rampa de acessibilidade; paisagismo; instalação de mobiliário urbano e fonte seca.

Já a Concha Acústica e o “bowl de skate” serão revitalizados. A estrutura da Concha Acústica será reestruturada para receber uma tirolesa, banheiros e elevador, e o “bowl” integrará a área do skate park que contará com vários obstáculos para a prática de manobras radicais.

Também será instalado sinalizações em braile e equipamentos para adaptação dos locais para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), como placa nos corrimãos, piso tátil, placas de sinalização de ambiente em braile, mapa tátil do parque, sistema de alarme PNE e barras de apoio para os banheiros.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias