Siga nossas redes sociais →

Paulinho, volante do Corinthians, começa 2023 de olho em retomada

Publicidade

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Paulinho, volante do Corinthians, começa 2023 de olho em retomada

Meio-campista sofreu uma grave lesão no ano passado. O Corinthians estreia contra o Bragantino em Bragança Paulista no dia 15.

O ano de 2023 será especial para o volante Paulinho: aos 34 anos o jogador voltará a atuar depois de muitos meses parado por uma grave lesão no joelho.

Paulinho está vinculado ao Corinthians até dezembro de 2023, justamente o último mês de mandato de Duilio Monteiro Alves. Assim, terá que convencer o próximo presidente do clube sobre uma eventual renovação se assim desejar. O atual dirigente não deve procurá-lo.

O último jogo oficial de Paulinho foi em 1º de maio do ano passado, contra o Fortaleza, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Dias depois, foi diagnosticado com Covid e só pôde ser operado duas semanas depois.

Entre o último jogo de Paulinho e a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, no dia 15, contra o Bragantino, 16h, em Bragança Paulista, terão se passado 259 dias. Ainda não há confirmação se o volante vai estar à disposição de Fernando Lázaro para o jogo, mas ele tem treinado normalmente com o elenco corintiano.

Paulinho deve ter um concorrente a menos no elenco, já que Du Queiroz está sendo negociado com o Zenit, da Rússia, em troca por Yuri Alberto que também envolverá o zagueiro Robert Renan.

Era justamente o desejo do Corinthians tê-lo inteiro no começo da temporada de 2023, já ciente de que algumas peças poderiam ser negociadas na primeira janela de transferências do ano no futebol brasileiro.

Publicado por

Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias