Siga nossas redes sociais →

Pedágios têm nova tarifa a partir desta quarta-feira (27) na rodovia Fernão Dias

Publicidade

Pedágios têm nova tarifa a partir desta quarta-feira (27) na rodovia Fernão Dias

Os novos valores começam a ser aplicado a partir da 0h de hoje, nas 8 praças de pedágio da BR-381

As oito praças de pedágio da BR-381, sob concessão da Arteris Fernão Dias entre Contagem/MG e Guarulhos/SP, terão suas tarifas reajustadas a partir da zero hora desta quarta-feira (27), conforme Deliberação 457 publicada no Diário Oficial da União de 21 de dezembro 2023. A nova tarifa básica de pedágio passa a ser de R$2,90.

O reajuste corresponde principalmente à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período. A publicação atualiza a Tarifa Básica de Pedágio nas praças de pedágio P1, em Mairiporã/SP, P2, em Vargem/SP, P3, em Cambuí/MG, P4, em Careaçu/MG, P5, em Carmo da Cachoeira/MG, P6, em Santo Antônio do Amparo/MG, P7, em Carmópolis de Minas/MG, e P8, em Itatiaiuçu/MG.

Desde 2008, quando teve início a concessão, a concessionária investiu cerca de R$ 3 bilhões em obras e conservação na BR-381, que inclui o que inclui os serviços de conservação e manutenção do pavimento e a instalação de sinalização, ambos de acordo com os padrões do contrato firmado com o Poder Concedente.

O trabalho desenvolvido pela concessionária nestes 15 anos ajudou a salvar vidas. A concessionária reduziu em 52% as fatalidades das ocorrências na BR-381 entre 2010 e 2020. Com isso, alcançou a meta da ONU para um trânsito mais seguro, que previa a redução mínima de 50% das fatalidades no trânsito ao longo da década. A concessionária renovou o compromisso para os próximos 10 anos.

Confira abaixo os novos valores:

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias