O treinador Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, é o #ProfeAssaí de setembro, prêmio decidido por votação de jornalistas convidados. À frente do time de Bragança Paulista desde o começo do campeonato, o treinador português comanda a campanha de vice-líder do clube, com 46 pontos, a nove do Botafogo.
Em setembro, o Massa Bruta disputou três partidas válidas pelo Brasileirão Assaí e teve duas vitórias e um empate, com quatro gols marcados e nenhum sofrido. A última derrota da equipe se deu em 20 de agosto, pela 20ª rodada.
“Quero agradecer ao Instituto Assaí em relação à entrega deste troféu e à iniciativa que tem de poder ajudar as pessoas necessitadas. Este é um troféu individual, eu não gosto muito de troféus individuais. Este é um jogo coletivo. Acho que tinha que estar aqui comigo a equipa técnica, departamento médico, de performance, de nutrição, de psicologia, os jogadores, todas as pessoas que trabalham conosco diariamente. Porque aquilo que nós passamos aqui em termos de mensagem é: se o clube é mais forte, individualmente também ganhamos”, disse Pedro Caixinha.
TREINADOR BENEFICENTE
Assim como no #CraqueAssaí, o vencedor do #ProfeAssaí tem direito a escolher uma instituição pré-selecionada pelo Instituto Assaí, organização social do Assaí Atacadista, para receber uma tonelada de alimentos. Pedro Caixinha optou pelo Instituto Rugby para Todos (RPT), que desenvolve trabalhos educacionais com o esporte desde 2004 para jovens de 6 a 18 anos, em Paraisópolis, em São Paulo.
“Eu queria agradecer ao Assaí Atacadista por esta iniciativa e queria felicitar também o Instituto Rugby Para Todos pela recepção dos alimentos que o Assaí Atacadista vai ter o prazer de vos entregar. Muito obrigado a todos”, afirmou o treinador.