Siga nossas redes sociais →

Pedro Caixinha repetiu escalação do Bragantino apenas uma vez até a 22ª rodada do Brasileirão

Publicidade

PEDRO CAIXINHA

Pedro Caixinha repetiu escalação do Bragantino apenas uma vez até a 22ª rodada do Brasileirão

Das 22 partidas disputadas pelo Bragantino no Brasileirão 2023, apenas uma vez o técnico Pedro Caixinha repetiu a escalação titular de um jogo para o outro. Os 11 titulares que enfrentaram o Santos, na oitava rodada, foram os mesmos que enfrentaram o Fluminense, na rodada seguinte.

A formação titular que foi repetida pelo treinador foi composta por: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho.

Nessa escalação, destaque para o trio de meio-campo. Esse foi o setor que ficou mais tempo sem sofrer mudanças. Por sete jogos seguidos, entre a 11ª e 17ª rodada, o trio de meias do Bragantino foi Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires.

Depois do meio-campo, o outro setor que ficou mais jogos seguidos sem sofrer alterações foi o ataque. Por três partidas consecutivas, entre a sétima e a nona rodada, os três atacantes titulares foram Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho.

Diferentes motivos fizeram o comandante do Massa Bruta mudar a escalação inicial ao longo do Brasileirão. Houve mudanças por lesão, por suspensão ou por opção técnica do treinador.

O elenco do Bragantino ganhou folga nesta semana por causa da Data Fifa. O Massa Bruta volta às atividades no sábado, 9, e vive a expectativa de contar com atletas que estavam lesionados. Três jogadores entraram em fase de transição na última semana: o volante Raul, o meia Eric Ramires e o atacante Eduardo Sasha.

O Bragantino encara o Grêmio no próximo dia 14, uma quinta-feira, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta ocupa a sexta colocação, com 36 pontos. O Tricolor Gaúcho é o terceiro colocado, com 39.

Publicado por

Picture of Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias